Diretrizes do arquivo de importação CSV

Você pode automatizar a adição de usuários ao criar um arquivo de valores separados por vírgula (CSV) com informações do usuário e importar o arquivo. Você pode incluir atributos no arquivo CSV, como o nível de licença e o acesso de publicação, para serem aplicados aos usuários ao mesmo tempo que são importados.

Para importar usuários, use as páginas de administração do site ou use o utilitário tabcmd. Usar o tabcmd oferece uma opção para atribuir uma função no site a todos os usuários no arquivo CSV. Para obter informações, consulte Importar usuários ou createsiteusers filename.csv.

Requisitos de formato do arquivo CSV

Quando você criar o arquivo CSV para importação dos usuários, certifique-se de que o arquivo atenda aos requisitos de formatação:

  • O arquivo não inclui os cabeçalhos da coluna. Tableau Online pressupõe que cada linha no arquivo representa um usuário.

  • O arquivo está no formato UTF-8 e inclui a marca de ordem de byte (BOM).

  • Codificações de caracteres, como BIG-5, foram convertidas para UTF-8. Isso é possível abrindo o arquivo em um editor de texto e usando o comando Salvar como.

  • Se um nome de usuário incluir um caractere @ que representa qualquer forma que não seja um separador de domínio, será necessário fazer referência ao símbolo usando o formato hexadecimal: \0x40

    Por exemplo, user@fremont@mycompany.com deve ser user\0x40fremont@mycompany.com

Colunas exigidas no arquivo CSV

O valor a seguir é necessário para cada usuário:

  • Nome de usuário: o endereço de e-mail do usuário.

Opções adicionais da coluna CSV

Para cada usuário, o arquivo CSV pode conter os seguintes campos. Onde indicado, o Tableau Online não usa o campo, mas ele deve ser contabilizado no arquivo.

  • Nome de usuário. O endereço de e-mail do usuário. Esta é a única coluna exigida.

  • Senha. O Tableau Online não usa esse campo, mas é preciso delimitá-lo em cada linha para posicionar os campos subsequentes corretamente.

  • Nome de exibição. O Tableau Online não usa esse campo, mas é preciso delimitá-lo em cada linha para posicionar os campos subsequentes corretamente.

  • Nível de licença. Isso pode ser Creator (Criador), Explorer (Explorador), Viewer (Visualizador) ou Não licenciado.

  • Nível do administrador. Isso pode ser Site ou Nenhum.

  • Capacidade de publicação. Os valores aceitáveis são Yes/True/1 ou No/False/0.

Entradas de amostra do arquivo CSV

O exemplo a seguir mostra um usuário que receberá a função no site de Explorer, não será um administrador de site e poderá publicar em projetos nos quais tenha as permissões de conteúdo adequadas.

user1@domain.com,,,Explorer,None,true

Com a alteração da coluna de nível de administrador, você poderá importar o seguinte usuário como administrador de site com a função no site de Explorer do Administrador de Site.

adminuser@domain.com,,,Explorer,Site,true

Observações

  • Se o arquivo CSV contiver somente valores de nomes de usuário (endereços de e-mail), os usuários receberão o convite para o site por e-mail. Os usuários podem ingressar no site para criar suas contas, mas elas permanecerão sem licença até que um administrador as configure (nome de exibição, nível de licença etc.).

  • Os campos de senha (segundo valor) e o nome de exibição (terceiro valor) não são usados pelo Tableau Online. Os valores que você especifica para esses campos são ignorados.

    Entretanto, se desejar definir a licença e o acesso de publicação para os usuários, o arquivo ainda precisará incluir os delimitadores para esses campos, conforme demonstrado no exemplo anterior.

  • Novos usuários devem selecionar uma senha e um nome de exibição ao entrarem pela primeira vez no Tableau Online. Se os usuários já possuírem uma conta do Tableau, como para o Fórum da comunidade do Tableau, eles já têm senhas.

  • O arquivo CSV não inclui um campo para configuração do tipo de autenticação (Tableau, Google ou SAML). Você especifica isso no Tableau Online quando importa o arquivo. A configuração se aplica a todos os usuários importados, e você poderá alterar o tipo de autenticação para usuários individuais posteriormente.

    Observação: como opção, é possível usar o tabcmd para importar usuários e definir o tipo de autenticação e função no site que se aplicam a todos os usuários no arquivo CSV. Para obter mais informações, consulte createsiteusers filename.csv.

Configurações de CSV e funções no site

As configurações de nível de licença, administrador e publicação de um usuário determinam como a função no site do usuário é definida durante o processo de importação. A tabela a seguir mostra como as configurações são convertidas a funções do site.

Configurações do CSV Função de site

Nível de licença=(qualquer)

Administrador=Sistema

Publicador=verdadeiro

Administrador de servidor. Esta configuração se aplica apenas ao Tableau Server e é válida somente quando a importação de usuários ocorre durante o gerenciamento do servidor (ou seja, quando você não estiver logado em um determinado site).

Nível de licença=Criator ou Explorer

Administrado=Site

Publicador=verdadeiro

Creator ou Explorer do Administrador de site Essa configuração é válida somente se você estiver importando usuários quando estiver conectado a um site específico.

Nível de licença=Criator

Administrador=Nenhum

Publicador=verdadeiro

Creator

Nível de licença=Explorer

Administrador=Nenhum

Publicador=verdadeiro

Explorer (pode publicar)

Nível de licença=Explorer

Administrador=Nenhum

Publicador=falso

Explorer

Nível de licença=Viewer (Visualizador)

Administrador=Nenhum

Publicador=falso

Viewer

Nível de licença=Não licenciado

Administrador=Nenhum

Publicador=falso

Não licenciado

Agradecemos seu feedback!