Uma atualização de extração agendada pode falhar por vários motivos, como credenciais inseridas inválidas ou o caminho do arquivo. Nas atualizações agendadas que são executadas diretamente do Tableau Cloud, após cinco falhas consecutivas da atualização, o Tableau Cloud suspende a agenda até que um administrador de site ou o proprietário da fonte de dados resolva o problema.

Um administrador de site pode habilitar o Tableau Cloud para enviar um e-mail para o proprietário de uma fonte de dados quando a atualização de extração agendada não for concluída com êxito. O proprietário da fonte de dados pode desativá-lo individualmente nas configurações da conta.

O e-mail contêm as seguintes informações:

  • Nome da extração ou da pasta de trabalho.

  • A data e a hora da última atualização bem-sucedida. Ou, se a última atualização tiver acontecido há mais de 14 dias, o e-mail mostrará “não nos últimos N dias”.

  • O número de falhas consecutivas da atualização.

  • Uma ação sugerida para lidar com a causa da falha, como a atualização de credenciais inseridas ou do caminho do arquivo e um link para o Tableau Cloud para realizar a ação.

Ao receber e-mails sobre fontes de dados atualizadas pelo Tableau Bridge, haverá algumas diferenças. Para obter mais informações, consulte Diferenças das atualizações do Tableau Bridge mais adiante neste tópico.

Habilitar e-mails de falha de atualização

Como administrador de site, você pode habilitar (ou desabilitar) e-mails de falha de atualização para o seu site usando o procedimento abaixo. Se você optar por recebê-lo, cada usuário poderá desativar os e-mails de falha de atualização na sua conta individual.

  1. Entre no Tableau Cloud como um administrador de site e clique em Configurações.

  2. Em Gerenciar notificações, marque ou desmarque as caixas de seleção para permitir ou desativar notificações para todos os usuários do seu site.

Diferenças das atualizações do Tableau Bridge

Para as fontes de dados atualizadas pelo Tableau Bridge, as notificações vão variar. Para obter mais informações, consulte Gerenciar alertas por e-mail no Bridge.

Agradecemos seu feedback!