"O instantâneo da exibição neste e-mail não pôde ser renderizado adequadamente."

Se você receber uma assinatura com essa mensagem de erro, poderá ser por vários motivos:

  • Credenciais ausentes: Algumas exibições estão publicadas com credenciais inseridas. Você pode receber o erro acima se as credeciais inseridas estiverem desatualizadas ou se a exibição tiver sido republicada sem as credenciais inseridas.

  • Banco de dados temporariamente inativo: Se a exibição tiver uma conexão de banco de dados ativa, e o banco de dados estava temporariamente inativo quando a assinatura era gerada, você poderá receber o erro acima.

Não é possível ver imagens no e-mail

Para exibir as imagens do conteúdo em um e-mail de assinatura, os usuários inscritos nas exibições devem ter as permissões para Exibir e para Baixar imagem/PDF. Para obter mais informações, consulte Permissões.

Não é possível assinar

Se você puder ver uma exibição ou pasta de trabalho no Tableau Server e ela tiver um ícone de assinatura () no canto superior direito, você poderá assiná-la.

Para assinar uma exibição, o a exibição que você está assinando deve ter credenciais inseridas para sua fonte de dados ou não usar credenciais. Exemplos do último item são uma pasta de trabalho que se conecta a uma extração que não está sendo atualizada, ou uma pasta de trabalho cujos dados estão em um arquivo fornecido com a pasta de trabalho no momento da publicação. As credenciais inseridas são uma etapa realizada no Tableau Desktop (consulte a Ajuda do Tableau(O link abre em nova janela) para obter detalhes).

Sem ícone de assinatura

É possível ver uma exibição, mas não é possível assiná-la. Isso pode acontecer :

  • A exibição usa uma conexão com um banco de dados em tempo real: exibições com conexões com bancos de dados em tempo real, onde há uma solicitação pelas credenciais do banco de dados ao clicar pela primeira vez na exibição, não estão disponíveis para assinatura. Uma assinatura inclui uma exibição (ou pasta de trabalho), dados ou uma agenda. Para fornecer os dados exigidos pela exibição, o Tableau Server precisa das credenciais do banco de dados inseridas ou de dados que não exijam credenciais. Em relação às conexões de bancos de dados ativas, o Tableau Server não tem as credenciais, somente os usuários individuais têm. É por isso que você só pode assinar exibições que não exigem credenciais ou as têm inseridas.

Anexo PDF ausente

Você pode adicionar um anexo PDF à sua assinatura se o administrador tiver habilitado. Se o anexo PDF estiver ausente da assinatura, pode ser porque o tamanho do PDF excede o limite de tamanho máximo do e-mail. No Tableau Online, cada site tem um tamanho máximo de e-mail de 2MB. Para obter detalhes, consulte Capacidade do site do Tableau Online.

Assinaturas suspensas

Por padrão, uma assinatura é suspensa depois de 5 falhas consecutivas.

Retomar assinaturas suspensas

Os proprietários de assinaturas podem retomar as assinaturas:

  • na guia Minha assinatura, nas Configurações de conteúdo

  • na guia Assinaturas por pasta de trabalho

Quando uma assinatura é retomada, a contagem de falha de alerta retorna a zero. A próxima avaliação da assinatura ocorrerá no próximo horário de avaliação agendado.

Não é possível definir a frequência de assinatura para "Quando os dados se atualizam"

Você poderá definir assinaturas para serem executadas quando uma extração for atualizada, se a pasta de trabalho usar uma conexão a uma extração pública. Ao criar ou modificar uma assinatura, você pode não ver uma opção Frequênciase a pasta de trabalho usar:

  • Uma atualização de extração pelo Tableau Bridge
  • Mais de uma atualização de extração
  • Uma conexão de dados em tempo real

Observação: se a fonte de dados de uma pasta de trabalho contiver várias conexões em que uma conexão é para uma extração publicada e a outra conexão requer o Tableau Bridge, você pode definir a frequência de assinatura para Quando os dados são atualizados. Se selecionada, a assinatura será executada na atualização da extração, não na atualização do Tableau Bridge.

Ausência de avisos de qualidade de dados

Os avisos de qualidade de dados são incluídos nos e-mails de assinatura quando:

  • O Tableau Server ou Tableau Online é licenciado por meio do Data Management Add-on. Para obter mais informações, consulte Sobre o Data Management Add-On.
  • O Tableau Catalog é habilitado. Para obter mais informações, consulte Ativar o Tableau Catalog.
  • Nas configurações do site, a caixa de seleção em Avisos de qualidade de dados em assinaturas está marcada.
Agradecemos seu feedback!