Conexão privada para AWS

A conexão privada para AWS (Amazon Web Services) permite que os administradores de nuvem criem conexões seguras, privadas e dedicadas entre provedores de dados hospedados no Tableau Cloud e AWS. Essas conexões privadas são provisionadas sobre AWS PrivateLink, usando espaço de endereço IP privado, o que significa que o tráfego de dados não atravessa a internet pública. A natureza privada e segura das conexões privadas atende a um requisito fundamental de restrição do tráfego de dados a redes privadas.

Diagrama de conexão privada, incluindo nuvens AWS e Tableau, endpoint, serviço de endpoint e provedor de dados

Depois que a conexão privada for criada e estiver pronta, os criadores usarão o endereço de conexão como qualquer outro endereço de banco de dados nas caixas de diálogo de conexão da pasta de trabalho e da fonte de dados. Da mesma forma, administradores e criadores usam o endereço de conexão ao criar conexões virtuais.

Os provedores de dados AWS compatíveis são:

  • Athena
  • Aurora MySQL
  • Microsoft SQL
  • MySQL
  • Oracle
  • PostgreSQL
  • Redshift
  • Snowflake

A capacidade de trabalhar com conexões privadas depende de sua função:

  • Os administradores de nuvem criam conexões privadas em Tableau Cloud Manager (TCM) e as atribuem a sites. Também é possível fornecer informações de conexão aos criadores e aos grupos que os suportam.
  • Os administradores de site têm acesso somente leitura às informações sobre as conexões privadas atribuídas ao site. Também é possível fornecer informações de conexão aos criadores e aos grupos que os suportam.
  • Os Creators usam conexões privadas para conectar-se com segurança aos dados armazenados no AWS. Usar uma conexão privada em uma pasta de trabalho, fonte de dados ou conexão virtual é tão simples quanto usar uma conexão normal e não privada, exceto que o criador usa um endereço de conexão especial fornecido pelo administrador do site ou administrador da nuvem. O tráfego de dados não atravessa a internet pública, mas é restrito a conexões privadas entre Nuvens provadas virtuais (VPCs) da AWS.

Exemplo de casos de uso

Cenário 1: evitar a Internet pública

Os dados da sua empresa estão em Snowflake. A diretiva de segurança de rede impede que Tableau Cloud acessem os dados Snowflake pela Internet pública.

Com conexão privada para AWS

Você cria uma conexão privada entre o site Tableau Cloud e os dados do Snowflake. Os dados trafegam de forma segura e privada entre Tableau Cloud e Snowflake, sem atravessar a internet pública.

Cenário 2: migrar do Bridge, usar espaço de endereçamento privado

Os dados da sua organização estão no Redshift. A política de segurança de rede exige que Tableau Cloud alcancem os dados do Redshift usando endereços IP privados, para que você use Tableau Bridge para se conectar a eles. O Tableau Bridge é gratuito, mas tem sobrecarga de gerenciamento.

Com conexão privada para AWS

Você cria uma conexão privada entre seu site Tableau Cloud e seus dados do Redshift. Os dados agora trafegam de forma segura e privada entre o Tableau Cloud e o Redshift, usando endereços IP privados, sem atravessar a internet pública e sem a necessidade de Tableau Bridge. O gerenciamento é mais simples usando a Conexão privada, embora haja um custo para os dados transferidos.

Para obter informações sobre como migrar para a conexão privada do Bridge ou Data Connect, consulte Migrar do Tableau Bridge para a Conexão privada.

Requisitos da licença

A conexão privada funciona no Tableau Cloud com uma edição de licença Enterprise ou Tableau+ e requer uma licença complementar para cada conexão privada. Para obter mais informações sobe licenças e preço, entre em contato com o seu gerente de conta.

O uso de dados da conexão privada é cobrado por terabyte. Para obter informações sobre o uso da Conexão privada, consulte Licenciamento de Conexão privada.

Agradecemos seu feedback!Seu feedback foi enviado. Obrigado!