Este tópico lista os fatores que devem ser considerados quando você tem o Armazenamento de arquivos externo para garantir um ótimo desempenho.

Neste cenário em que o Armazenamento de arquivos está configurado fora do Tableau Server, você está armazenando as extrações em um compartilhamento de rede. Isso significa que o Tableau Server acessará esses dados em toda a rede. Para garantir um ótimo desempenho, recomendamos o seguinte:

  • Use o sistema de armazenamento corporativo para garantir a confiabilidade e o alto desempenho de acesso aos dados.
  • O sistema de armazenamento suporta bastante leitura IOPS:
    • Use unidades de estado sólido. Se o uso de discos giratórios for a única opção, use o mais rápido e o maior número possível.
  • A infraestrutura de rede suporta o seguinte:
    • No mínimo, 10 GB Ethernet para suportar transferências de dados de alta velocidade entre o Tableau Server e o sistema de armazenamento.
    • No máximo, 10 milissegundos de latência de armazenamento entre o Tableau Server e o sistema de armazenamento.

    As recomendações acima são baseadas nos testes realizados pela equipe do Tableau. Os requisitos e o desempenho podem variar. Recomendamos que você crie seus próprios benchmarks para avaliar o desempenho e determinar os requisitos de recursos.

    Ao criar benchmarks, considere o desempenho geral do Tableau Server com os tempos de cargamento da pasta de trabalho como uma das principais métricas. Isso é especialmente relevante para essa configuração, já que o Armazenamento de arquivos externo afeta principalmente as pastas de trabalho baseadas em extração.

    Você pode usar Tabjolt(O link abre em nova janela) para criar seus benchmarks.

Quem pode fazer isso

Os administradores do Tableau Server monitoram o desempenho do Tableau Server. No entanto, existem considerações de rede, hardware e armazenamento que podem precisar de acesso para fazer alterações de configuração nesses recursos. Você também pode optar por trabalhar com o seu administrador de rede para fazer alterações, se não tiver acesso a esses recursos.

Agradecemos seu feedback!