Configurações exigidas da conta de serviço Run As

A conta de serviço Run As precisa de permissões que permitam modificar configurações de arquivos e registro. Além disso, devido à conta de serviço Run As ser usada como o contexto de segurança do serviço do Gerenciador de aplicativo do Tableau Server (tabsvc), é preciso que a conta receba direitos para fazer logon como um serviço.

Essas permissões são definidas automaticamente quando você atualiza a conta de serviço Run As na Configuração do Tableau Server como descrito no tópico Alterar a conta de serviço Run As.

Se você alterou a conta de serviço Run As, recomendamos revogar as permissões da conta anterior. Consulte Revogar permissões da conta de serviço Run As.

A conta que você usa para serviço Run As não deve ser membro da conta Administradores locais ou Administradores de domínio. Em vez disso, recomendamos o uso de uma conta de usuário de domínio que não seja um administrador da conta de serviço Run As. Usar uma conta de domínio que não seja membro desses grupos de administradores é uma boa prática de segurança e pode ajudar a evitar o acesso a certas fontes de dados e pastas. Para obter informações sobre as práticas recomendadas ao criar uma conta de serviço Run As, consulte Criação da conta de serviço Run As .

Caso tenha alterado a conta de serviço Run As recentemente ou esteja recebendo erros de permissão, use esta seção para confirmar se o Tableau Server atende aos requisitos de permissão detalhados aqui. Se estiver executando uma instalação distribuída, todas as configurações de permissão da conta de serviço Run As devem ser as mesmas em todos os nós.

Observação: Não oculte os arquivos criados pelo instalador do Tableau Server.

Outros artigos nesta seção

Agradecemos seu feedback!