Alterações de hardware para Servidor RMT - Sintonização do banco de dados PostgreSQL
Às vezes, você pode precisar atualizar ou alterar o hardware na máquina em que o Servidor RMT está instalado. Sempre que fizer alguma alteração de hardware, especificamente para memória e CPU, seria benéfico sintonizar o banco de dados PostgreSQL subjacente que está instalado com o Servidor RMT.
Ao instalar o Servidor RMT, o programa de configuração define o banco de dados PostgreSQL para otimizar o uso do hardware disponível na máquina. As otimizações de exemplo incluem o gerenciamento do tamanho do buffer e do cache. Alterar o hardware da máquina pode afetar o desempenho.
Use as etapas a seguir para garantir que a configuração seja atualizada para refletir a alteração no hardware:
- Abra um prompt de comando PowerShell. Execute como administrador.
Navegue até o diretório de pré-requisitos na Resource Monitoring Tool do Tableau. Por padrão, está localizado em: C:\Program Files\Tableau Resource Monitoring Tool\prerequisites.
cd C:\Program Files\Tableau Resource Monitoring Tool\master\
Execute o seguinte comando:
.\tunePostgres.psl
Você deve ver uma mensagem que indica que o arquivo de configuração foi atualizado. Isso também afirmará que é necessária uma reinicialização do serviço PostgreSQL para que as alterações entrem em vigor. As atualizações no arquivo de configuração não exigem tempo de inatividade do servidor.
- Reinicie o banco dados PostgreSQL. Você pode fazer isso durante o horário de inatividade, quando o Resource Monitoring Tool não está em uso.