As opções descritas neste tópico não são necessárias para habilitar a publicação e o agendamento de fluxos no Tableau Server. Elas podem ser usadas para personalizar seu ambiente de acordo com suas necessidades.
Definir o período de tempo limite para fluxos
Defina limites de tempo para duração de execução de um fluxo de forma a garantir que as tarefas subsequentes não sejam impedidas devido a tarefas interrompidas. As duas opções de comando tsm a seguir determinam quanto tempo uma tarefa de fluxo pode ser executada antes que a tarefa em segundo plano do fluxo seja cancelada. Esses dois comandos determinam o valor total de tempo limite para tarefas de fluxo.
Use os seguintes comandos tsm para alterar o tempo limite padrão:
backgrounder.extra_timeout_in_seconds
(Valor padrão: 1800 segundos ou 30 minutos)
backgrounder.default_timeout.run_flow
(Valor padrão: 14400 segundos ou 4 horas)
Definir o limite para tarefas de fluxo suspensas
Por padrão, uma tarefa de fluxo é suspensa após 5 falhas consecutivas de tarefas de fluxo. Para alterar o número limite das falhas de tarefa de fluxo que podem ocorrer antes de serem suspensas, use o seguinte comando de conjunto de configurações tsm:
tsm configuration set -k backgrounder.flow_failure_threshold_for_run_prevention -v <number>
Isso define o limite para o número de tarefas de fluxo consecutivas com falhas necessárias antes de suspender as tarefas. Esta é uma configuração em todo o servidor.
Quem pode fazer isso
Os administradores do Tableau Server podem fazer alterações nas configurações do servidor.