Representação com credenciais SQL inseridas

Também é possível executar a representação tendo a pessoa que publica uma exibição inserindo suas respectivas credenciais de conta do SQL Server na exibição. O Tableau Server pode ser executado sob qualquer tipo de conta, mas ele usará essas credenciais, fornecidas pelo editor, para se conectar ao banco de dados.

Essa pode ser a escolha certa para seu site se a conta que manipula a representação não puder ser uma conta do Active Directory (AD) e se você se sentir à vontade fornecendo aos editores da pasta de trabalho uma conta com um nível de permissão potencialmente alto no SQL Server.

Observação:

Para usar essa abordagem, as Credenciais inseridas devem ser habilitadas na página Configurações do servidor no Tableau Server:

Para representar com a conta do SQL do publicador da pasta de trabalho:

  1. No Tableau Desktop, crie uma pasta de trabalho. Ao criar a conexão de dados, selecione Use um nome de usuário e uma senha específicos para a conexão ativa da pasta de trabalho com um banco de dados do SQL Server:

  2. Publique a pasta de trabalho no Tableau Server (Servidor > Publicar pasta de trabalho).

  3. Na caixa de diálogo Publicar, clique em Autenticação e, na caixa de diálogo Autenticação, selecione Representar por meio da senha inserida na lista suspensa:

  4. Clique em OK.

  5. Teste a conexão entrando no Tableau Server como um usuário. Ao clicar em uma exibição, você não deve ser solicitado a fornecer credenciais de banco de dados e deve ver apenas os dados que o usuário está autorizado a ver.

Agradecemos seu feedback!