Obter status de eventos
Depois de habilitar o Tableau Catalog (ou a API de metadados de Tableau) no ambiente do Tableau Server, você pode usar a API de eventos para medir o desempenho de indexação.
As etapas descritas abaixo devem ser executadas por um administrador do servidor.
Etapa 1: autenticar usando a API REST
Para acessar a API de eventos, você deve primeiro autenticar contra o Tableau Server e obter um token. Você pode fazer isso na API REST do Tableau. Para obter mais informações, consulte Entrar e sair (autenticação)(O link abre em nova janela)na Ajuda da API REST.
Como alternativa, você pode entrar no Tableau Server usando as credenciais de administrador.
Etapa 2: faça uma solicitação GET
Faça a seguinte solicitação GET ou cole a URL no seu navegador:
http://my_tableau_server/api/metadata/v1/control/eventing/status
Valores de status da resposta
Os seguintes valores são devolvidos pela API de eventos.
contentType
é o tipo de conteúdo mais recentemente indexado.queueSize
é o número de itens na fila de indexação. Quanto maior o tamanho da fila, mais tempo pode levar para os itens serem exibidos no Catalog ou na API de metadados. Se o tamanho da fila aumentar com o tempo, talvez seja necessário ajustar a capacidade do processador em segundo plano para suportar os contêineres não interativos e o processo de indexação. Para obter mais informações, consulte Memória para contêineres de microsserviços não interativos.checkpointCreatedTime
é o último tempo registrado, em UTC, um item foi indexado. A API de eventos verifica o último item indexado a cada cinco minutos.
Resposta de exemplo
O pedido retorna o texto de JSON. Para visualizar o JSON em um formato mais legível, você pode usar um visualizador JSON ou complemento do navegador.
{"contentType": "PublishedDatasource",
"queueSize": 312,
"checkpointCreatedTime": "2020-07-29T23:50:25.763Z"
}