Ao executar o Explicar os dados em uma marca, uma análise estatística é executada na marca agregada e, em seguida, nos campos da fonte de dados potencialmente relacionados, que não são representados na exibição atual.

O Explicar os dados pode não incluir todas as colunas da fonte de dados na análise. Em muitos casos, alguns tipos de campos serão automaticamente excluídos da análise. Para obter mais informações, consulte Campos excluídos por padrão.

Observação: dimensões com mais de 500 valores exclusivos não serão consideradas para análise (a menos que permitido pelo autor em Configurações de Explicar os dados).

Todos os usuários podem visualizar informações sobre quais campos estão incluídos ou excluídos na análise atual. Criators e Explorers com permissão de edição podem editar os campos usados pelo Explicar os dados para análise estatística.

Ver campos analisados por Explicar os dados

Quando você expande uma explicação para uma medida que está contribuindo para o valor da marca, um link que indica o número de campos considerados na análise é exibido na parte inferior do painel Explicar os dados.

Clique no link para ver a lista de campos incluídos ou excluídos da análise estatística atual.

Quando uma fonte de dados contém mais de 1.000 dimensões ou medidas não visualizadas, você pode ver um alerta perguntando se deseja que o Explicar os dados considere mais campos. Clique em Explicar tudo para executar uma análise que inclua mais campos. A análise pode demorar mais para ser concluída.

Para visualizar os campos usados pelo Explicar os dados para análise estatística

  1. Execute Explicar os dados em uma marca(O link abre em nova janela).
  2. No painel Explicar os dados, em Contribuindo com o valor de, clique no nome de uma medida.



  3. Clique no link number-of-fields na parte inferior do painel.



Alterar campos usados para análise estatística

Creators e Explorers com permissões de edição podem selecionar campos a serem incluídos ou excluídos da análise estatística na guia Campos da caixa de diálogo Configurações de Explicar os dados.

Quando uma fonte de dados contém dimensões com um grande número de valores únicos (até 500), esses campos não serão considerados para análise.

Para editar o os campos usados pelo Explicar os dados para análise estatística

As configurações dos campos analisados são aplicadas no nível da fonte de dados.

  1. Execute Explicar os dados em uma marca ao editar uma vista.
  2. No painel Explicar os dados, clique no ícone de configurações na parte inferior. Ou clique no botão Edit (Editar) na visualização Campos analisados (como abrir campos analisados).


  3. Na caixa de diálogo Configurações de Explicar os dados, clique na guia Campos.
  4. Clique em uma seta suspensa ao lado do nome de um campo, selecione Automático ou Nunca incluir e clique em OK.

    Observe que os campos devem ter menos de 500 valores exclusivos para serem incluídos na análise.


Campos excluídos por padrão

Campos excluídos por padrão Razões para exclusão

Todas as medidas não visualizadas quando existem mais de 1.000 medidas na fonte de dados.

Todas as dimensões não visualizadas quando existem mais de 1.000 dimensões na fonte de dados.

O cálculo de explicações para mais de 1.000 medidas ou dimensões não visualizadas pode levar mais tempo para ser realizado, às vezes vários minutos. Por padrão, estes campos são excluídos da análise inicial, mas você pode optar por incluí-los para uma análise posterior.

Nesta situação, você pode ver um alerta perguntando se deseja que o Explicar os dados considere mais campos. Clique no link do alerta para obter mais informações. Clique em Explicar tudo para executar uma análise que inclua mais campos.

Campos que usam geometria, latitude ou longitude A geometria, latitude ou longitude em si não pode ser explicações. É altamente provável que quando a latitude ou a longitude for chamada como uma explicação, isso seja resultante de uma correlação falsa, e não uma possível explicação.
Dimensões com alta cardinalidade (dimensões com > 500 membros)

As dimensões de cardinalidade levam mais tempo para serem calculadas. Dimensões com mais de 500 valores únicos não serão consideradas para análise.

Grupos, compartimentos ou conjuntos Sem suporte no momento.
Cálculos de tabela Os cálculos de tabela não podem ser analisados quando os cálculos da tabela estão em um nível de detalhe diferente da exibição.
Medidas não visualizadas que não podem ser calculadas como média As medidas não visualizadas que não podem ser calculadas como média incluem aquelas que são campos calculados em que a expressão de cálculo inclui agregações (exibição como campos AGG(), quando adicionados à planilha).
Medidas discretas e dimensões contínuas Sem suporte no momento.
Campos ocultos Não disponível.
Campos calculados com erros Não há valores presentes para analisar.
Agradecemos seu feedback!