Gerador de relatórios de falhas do servidor
O administrador do Tableau Server pode ativar uma opção para permitir o envio de logs e arquivos relacionados ao Tableau quando o servidor tiver um problema que resulte em uma falha. Esses arquivos são usados pelo Tableau para identificar e abordar problemas que provocam falhas. Por padrão, essa opção está desativada e só deve ser ativada em organizações que não estejam sujeitas a regulamentos relacionados à privacidade de dados.
Importante: não habilite a geração de relatórios de falhas se os dados estiverem sujeitos a regulamentos de privacidade.
Caso o Tableau Server tenha um problema que resulte em uma falha, arquivos de registro e de despejo são gerados. Se o recurso de carregamento dos dados de falha estiver ativado, esses arquivos serão coletados automaticamente e compactados em um pacote criptografado que será enviado no horário agendado em segundo plano. O pacote criptografado é enviado em partes pequenas para limitar o impacto no desempenho de rede. Somente um relatório de falhas é compactado e carregado por vez (um novo relatório de falha não é compactado até que o pacote anterior tenha sido carregado) e enviado na ordem "primeiro a entrar, primeiro a sair". Agende o envio para uma janela de pouco uso para reduzir ainda mais o impacto para os usuários.
O pacote criptografado é composto de arquivos de despejo de falha e de registros que incluem o seguinte:
Arquivos de despejo principais e de falhas
Arquivos de registro de erros relacionados à falha
Arquivo de manifesto da extensão relacionados à falha
Os arquivos podem conter dados que incluem:
Informações específicas da máquina (por exemplo: hardware, sistema operacional, domínio).
Um instantâneo do conteúdo da memória no momento da falha, incluindo nos detalhes da atividade do aplicativo, como informações sobre as conexões de dados, ações tomadas pelo usuário no Tableau e dados utilizados no Tableau.
As informações no Tableau, incluindo as identificáveis pelo cliente.