Atualizar fontes de dados

Se tiver pastas de trabalho criadas antes do Tableau Desktop 8.2 e que usam fontes de dados do Microsoft Excel ou de arquivos de texto, ou se você estiver usando a conexão herdada do Excel ou do arquivo de texto, você terá opção de atualizar as fontes de dados na pasta de trabalho. Ao atualizar as fontes de dados do Excel e do arquivo de texto, você pode usufruir de 1.) interpretação e 2.) compatibilidade de dados melhores no Mac. Se estiver considerando atualizar uma pasta de trabalho existente para usar a nova conexão, revise as tabelas abaixo para comparar como seus dados são processados e exibidos entre os tipos de conexão herdada ou padrão.

Se os seus dados utilizam determinados recursos do driver do Jet, talvez seja necessário usar a conexão herdada para obter os resultados esperados. As pastas de trabalho que foram criadas antes do Tableau Desktop 8.2, que usam fontes de dados do Excel e do arquivo de texto, utilizam automaticamente a conexão herdada. Para criar uma nova pasta de trabalho que usa a conexão herdada, no Tableau Desktop 8.2, navegue até os dados do Excel ou do arquivo de texto, clique na seta suspensa em Abrir e, em seguida, selecione Abrir com conexão herdada.

OBSERVAÇÃO: a partir do Tableau 2020.2, as conexões de Excel e Texto antigas não serão mais compatíveis. Consulte o documento Alternativas de conexão herdada na Comunidade do Tableau para obter alternativas para usar a conexão herdada.

Formatos e atributos do arquivo

As tabelas a seguir mostram alguns exemplos de tipos de arquivos em Excel e de texto e as tabelas às quais você pode se conectar no Tableau ao usar os tipos de conexões herdadas e padrão.

Excel

Seus dadosConexão herdadaConexão padrão
Formato de arquivo .xlsbPermite as conexões aos dados do Excel em formato de arquivo .xlsb.Não permite as conexões aos dados do Excel em formato de arquivo .xlsb. As conexões aos dados do Excel em formatos de arquivo .xls ou .xlsx podem ser usados no lugar.
Intervalos nomeados incorporados no ExcelPermite as conexões para intervalos nomeados incorporados.Os intervalos nomeados incorporados estão ocultos.
Folha ocultaPermite conexões a uma tabela em uma folha oculta.Oculta uma tabela em uma folha oculta.
Folha muito ocultaPermite conexões a uma tabela em uma folha muito oculta.Oculta uma tabela em uma folha muito oculta.
Tabela que contém gráficosPermite as conexões a tabelas que contêm gráficos do Excel. Entretanto, a tabela não contém qualquer valor.Oculta tabelas que contêm gráficos do Excel.
Tabela vaziaPermite conexões a uma tabela vazia.Oculta uma tabela vazia.
Cabeçalhos da tabelaTrata a primeira linha de uma tabela como um cabeçalho.Detecta automaticamente se a primeira linha de uma tabela é um cabeçalho.
Largura da tabelaLimita a largura da tabela a 255 colunas.Nenhuma restrição de largura de tabela.
Colunas e linhas vaziasAs colunas e linhas vazias estão visíveis.As colunas e linhas vazias são ocultas pois não contém valores.

Texto

Seus dadosConexão herdadaConexão padrão
Tamanho do nome de arquivoNão permite conexões a um arquivo cujo nome tenha mais de 64 caracteres.Nenhuma restrição de tamanho para os nomes de arquivo.
Vários pontos no nome de arquivoNão permite conexões a um arquivo cujo nome contenha vários pontos.Nenhuma restrição de ponto para os nomes de arquivo.
Número de colunas no arquivoUsa o número de campos presentes na primeira linha para determinar o número de colunas no arquivo.Digitalize todo o arquivo e usa o número de campos mais comuns em uma linha para determinar o número de colunas no arquivo.
Linhas de cabeçalhos

Não detecta automaticamente se a primeira linha no arquivo é um cabeçalho.

Observação: você pode especificar manualmente se a primeira linha no arquivo é um cabeçalho.

Detecta automaticamente se a primeira linha no arquivo é um cabeçalho.

Observação: é possível substituir manualmente a detecção.

Colunas vaziasAs colunas vazias estão visíveis.As colunas vazias são ocultas pois não contém valores.

Caracteres e formatação

As tabelas a seguir mostram alguns exemplos de como os dados de arquivos em Excel e de texto podem ser exibidos no Tableau ao usar os tipos de conexões herdadas e padrão.

Excel

Seus dadosConexão herdadaConexão padrão
Número de caracteres no nome de campoOs nomes de campo estão truncados a 64 caracteres.Nenhuma restrição ao número de caracteres em um nome de campo.
Caracteres especiais nos nomes de campoOs caracteres especiais não são permitidos em nomes de campo. Por exemplo, caracteres especiais, como aspas e pontos são convertidos a sinais de número. Os colchetes são convertidos a parênteses.Os caracteres especiais são permitidos em nomes de campo.
Espaços na frente e atrás dos nomes de campoEspaços na frente e atrás dos nomes de campo são permitidos.Espaços na frente e atrás dos nomes de campo são automaticamente removidos dos nomes da coluna.
Nomes de campo duplicados

Em nomes de campo duplicados, um número de índice é anexado ao nome de campo.

Por exemplo, Test Scores1.

Em nomes de campo duplicados, um espaço e um número de índice são anexados ao nome de campo.

Por exemplo, Test Scores 1.

Formatação da célula do ExcelSuporta a formatação da célula configurada usando a opção Formatar células no Excel.Não suporta a formatação da célula configurada usando a opção Formatar células no Excel.
Precisão com valores de moedaOs campos que contêm valores de moeda são representados com uma precisão máxima de quatro dígitosA precisão total dos valores de moeda é representada.

Texto

Seus dadosConexão herdadaConexão padrão
Caracteres especiais nos nomes de arquivo

Os caracteres especiais não são permitidos em nomes de arquivo.

Por exemplo, caracteres especiais, como pontos são convertidos a sinais de número.

Os caracteres especiais são permitidos.
Caracteres nos nomes de campo do cabeçalhoRemove automaticamente os espaços na frente dos nomes de campo do cabeçalho.Remove automaticamente os espaços na frente e atrás dos nomes de campo do cabeçalho.
Separadores de campo

Reconhece somente as vírgulas como separadores de campo.

Observação: é possível substituir manualmente a detecção.

Detecta automaticamente o separador de campo.

Observação: é possível substituir manualmente a detecção.

Texto entre aspasAs aspas usadas entre os valores de texto permanecem visíveis.As aspas usadas entre os valores de texto são automaticamente ocultas.
Páginas de código ANSI e OEMAs páginas de código ANSI e OEM são suportadas.As páginas de código ANSI e OEM são automaticamente convertidas para serem compatíveis entre plataformas.
Páginas de código BOMSuporta de modo inconsistente as páginas de código BOM.Suporta as páginas de código BOM.

Detecção do tipo de dados

As tabelas a seguir mostram alguns exemplos de como o tipo de dados é detectado e como determinados valores são exibidos no Tableau ao usar os tipos de conexões herdadas e padrão.

Excel

Detecção do tipo de dadosConexão herdadaConexão padrão
Colunas

O tipo de dados de uma coluna é determinado pelas primeiras 8 linhas.

 

Observação: após o tipo de dados de uma coluna na tabela ter sido determinado, ele não pode ser alterado.

O tipo de dado de uma coluna é determinado por 95% das primeiras 10.000 linhas.

 

Observação: é possível substituir manualmente a detecção.

Valores de dados sem horaOs valores de dados recebem um tipo de dados de data e hora.Os valores de dados sem hora recebem um tipo de dados de data. Os valores de dados com hora recebem um tipo de dados de data e hora.
Valores de númeroTodos os valores de número são representados como números reais.Os valores de número sem pontos decimais são representados como inteiros.
Valores nulosSe uma coluna contém uma célula nula, o ripo de dados para a coluna é automaticamente designada como um tipo de dado de cadeia de caracteres.As células nulas não afetam a detecção do tipo de dados.
Erros de referência ou células vaziasSe uma coluna contém células com erros de referência ou células vazias, toda a coluna é interpretada como um tipo de dados de cadeia de caracteres.Os erros de referência ou células sem valores não afetam a detecção do tipo de dados.
Substituição da detecção do tipo de dadosApós o tipo de dados de uma coluna na tabela ter sido determinado, ele não pode ser alterado.Tipo de dados de uma coluna não pode ser alterado após a detecção automática.
Precisão do valor de tempoA menor medida dos valores de tempo é segundos inteiros.A menor medida dos valores de tempo é segundos fracionais.
Valores do schema.ini DecimalSymbol e CurrencyDecimalSymbolAmbos os valores do schema.ini DecimalSymbol e CurrencyDecimalSymbol são reconhecidos.Os valores do schema.ini DecimalSymbol e CurrencyDecimalSymbol são reconhecidos. Entretanto, se ambos os valores forem usados, DecimalSymbol tem a precedência.
Células formatadas como textoO tipo de dados de uma coluna é detectado como um tipo de dados de cadeia de caracteres quando as células são formatadas como texto, usando a opção Formatar células no Excel.Não suporta a formatação da célula configurada usando a opção Formatar células no Excel.

Texto

Detecção do tipo de dadosConexão herdadaConexão padrão (8.2 e posterior)
ColunasO tipo de dados de uma coluna é determinado pelas primeiras 25 linhas.O tipo de dados de uma coluna é determinado pelas primeiras 1.024 linhas.
Valores boolianos (True/False)Os valores boolianos recebem o tipo de dados de cadeia de caracteres.Os valores boolianos recebem o tipo de dados boolianos.
Os valores se tornam nulosOs espaços em uma célula, se estiverem ou não entre aspas, são tratados como valores nulos. As colunas com valores nulos são detectadas como tipo de dados de cadeia de caracteres.Dois separadores de campo em uma linha são tratados como um valor nulo. Os valores nulos são ignorados durante a detecção do tipo de dados.

Propriedades de conexão da fonte de dados

A tabela a seguir mostra os exemplos de diferenças nas propriedades de conexão de fonte de dados no Tableau ao usar os tipos de conexões herdadas e padrão.

PropriedadeConexão herdadaConexão padrão
SQL personalizadoSQL personalizado é permitido.Não permite o uso do SQL personalizado.
Tipo de uniãoPermite os tipos de união esquerda, direita e interna.Permite os tipos de união esquerda, direita, interna e externa completa.
Operadores de uniãoPermite operadores de união igual (=), maior que (>), maior que ou igual a (>=), menor que (<), menor que ou igual a (<=) e diferente de (<>).Permite os operadores de união de igual a (=).
Agradecemos seu feedback!Seu feedback foi enviado. Obrigado!