Dashboard Starters para dados baseados na nuvem

Os Dashboard Starters ajudam a criar e analisar rapidamente dados de sistemas baseados na nuvem com Salesforce, ServiceNow ITSM, LinkedIn Sales Navigator, Marketo e Oracle Eloqua.

Basta criar uma nova pasta de trabalho e escolher dentre vários designs bonitos e informativos feitos especialmente para as métricas empresariais.

Criar um Dashboard Starter

É fácil criar um Dashboard Starter. Ao concluir o processo, é possível editar a pasta de trabalho resultante(Link opens in a new window) como qualquer outra, personalizando-a rapidamente de acordo com as suas necessidades.

  1. No Tableau Online, abra a página Explorar, clique no botão Novo e selecione Pasta de trabalho.

    Create button options

    Observação: os administradores de site também podem acessar os Dashboard Starters a partir da página inicial, em Dashboard Starters.

  2. Na parte superior da janela "Conectar-se a dados", clique em Dashboard Starter.

  3. Na lista de designs pré-criados, encontre uma opção que reflita a fonte de dados e as métricas empresariais necessárias e clique em Usar painel.

  4. Para ver rapidamente como uma pasta de trabalho é exibida com dados de amostra, clique em Continuar sem fazer logon. Ou clique em Continuar para criar uma pasta de trabalho com os seus dados.

  5. Especifique um nome para a pasta de trabalho e o projeto que a contém.

  6. Se você optar por criar uma pasta de trabalho com seus dados, entre na sua fonte de dados. Enquanto o Tableau prepara uma extração de seus dados, os dados de amostra são exibidos para que o layout possa ser explorado.

    É isso, você criou um painel interativo e eficiente em segundos!

Alterar as permissões para compartilhar os Dashboard Starters com colegas

Por padrão, para evitar a exposição de dados confidenciais, as pastas de trabalho dos Dashboard Starters são visíveis apenas para autores e administradores. Para compartilhar um Dashboard Starter com seus colegas, siga estas etapas simples:

  1. No Tableau Online, navegue até a pasta de trabalho(Link opens in a new window) do Dashboard Starter.

  2. Selecione a pasta de trabalho, clique em Ações e escolha Permissões.

  3. Conceda permissões de Exibição para qualquer usuário ou grupo que você deseja ver no painel. Para obter mais informações, consulte Editar permissões(Link opens in a new window) na ajuda do Tableau Online.

Substituir dados de amostra pelos seus dados

Se você optar por carregar rapidamente os dados de amostra em um painel, poderá substituí-los por seus dados a qualquer momento.

  1. No Tableau Online, navegue até a pasta de trabalho(Link opens in a new window) do Dashboard Starter.

  2. Na guia Fontes de dados, selecione a fonte de dados. No menu Ações, escolha Editar conexão.

  3. Para autenticação, selecione Credenciais inseridas na conexão e escolha uma conta de usuário existente ou adicione uma nova. Em seguida, clique em Salvar.

  4. Na guia Agendas de atualização, selecione a agenda. No menu Ações, escolha Executar agora.

Corrigir as exibições esmaecidas substituindo os nomes de campos

Se a sua organização personalizou a estrutura de dados para um sistema baseado em nuvem, talvez seja necessário combinar essas alterações nos Dashboard Starters depois que os dados forem carregados. Por exemplo, se a sua organização tiver renomeado o campo "Conta" do Salesforce para "Cliente", será necessário fazer uma alteração correspondente nos Dashboard Starters para evitar que as exibições fiquem esmaecidas, como mostrado abaixo:

Felizmente, a correção é bem simples:

  1. Acima do painel, clique em Editar.

  2. Navegue diretamente para a planilha esmaecida(Link opens in a new window).

  3. No painel Dados à esquerda, procure por pontos de exclamação vermelhos (!) ao lado dos nomes de campos, que indicam que sua organização usa nomes diferentes.

  4. Clique com o botão direito do mouse em cada um desses campos e escolha Substituir referências. Em seguida, selecione o nome de campo correto na lista.

Corrigir painéis em branco alterando os intervalos de datas padrão

Se um painel estiver totalmente em branco, a causa provável é um intervalo de datas padrão que não corresponde às datas nos dados de origem.

  1. Baixe a pasta de trabalho(Link opens in a new window) e abra-a no Tableau Desktop.

  2. Clique na guia Fonte de dados.

  3. No canto superior esquerdo, clique na seta ao lado do nome da fonte de dados e escolha Editar conexão. Em seguida, faça logon.

  4. Especifique um intervalo de datas que reflita as datas nos seus dados e clique em Conectar.

  5. Selecione Servidor > Publicar fonte de dados para atualizar as extração de dados no Tableau Online.

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.