Criar hierarquias

Ao conectar-se a uma fonte de dados, o Tableau separa automaticamente os campos de data em hierarquias, para que você possa facilmente separar a visualização. Também é possível criar suas próprias hierarquias. Por exemplo, se você tiver um conjunto de campos chamados Região, Estado e País, você pode criar uma hierarquia a partir destes campos, para que você possa filtrar com rapidez entre os níveis na visualização.

Assista ao vídeo: para ver conceitos relacionados demonstrados no Tableau, assista ao vídeo de treinamento gratuito de 5 minutos Detalhamento e hierarquias. Use sua conta do tableau.com para fazer logon.

Criar uma hierarquia

Para criar uma hierarquia:

  1. No painel Dados, arraste um campo e solte-o diretamente sobre outro campo.



    Observação: Quando você quiser criar uma hierarquia com um campo dentro de uma pasta, clique com o botão direito do mouse (clique pressionando a tecla Control no Mac) no campo e, em seguida, selecione Criar hierarquia.

  2. Quando solicitado, insira um nome para a hierarquia e clique em OK.

  3. Arraste quaisquer campos adicionais na hierarquia. Você também pode reordenar campos na hierarquia arrastando-os para uma nova posição.

    Detalhar ou ocultar uma hierarquia

    Ao adicionar um campo de uma hierarquia à visualização, é possível detalhar ou ocultar a hierarquia rapidamente para adicionar ou subtrair mais níveis de detalhe.

    Para detalhar ou ocultar uma hierarquia no Tableau Desktop ou na criação na Web:

    • Na visualização, clique no ícone + ou - no campo da hierarquia.

      Ao editar ou exibir a visualização na Web, você tem a opção de clicar no ícone + ou - próximo ao rótulo de campo.

       

    Remover uma hierarquia

    Para remover uma hierarquia:

    • No painel Dados, clique com o botão direito do mouse (clique pressionando a tecla Control no Mac) na hierarquia e selecione Remover hierarquia.

      Os campos na hierarquia são removidos e a hierarquia desaparece do painel Dados.

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.