A combinação de dados é um método de combinação de dados. A combinação de dados funciona complementando os dados da fonte de dados primária com os dados da fonte de dados secundária.

O alias é o nome alternativo que pode ser atribuído a um valor no campo dimensão. . Use aliases para renomear valores específicos dentro de uma dimensão. Isso pode ser útil quando o usuário deseja mostrar valores de dimensão mais relevantes ou descritivos na sua exibição que os fornecidos pelos dados originais.

Use a combinação de dados como método para criar novos aliases de valores na fonte de dados usando os valores de campo de outra fonte de dados. Para fazer isso, deve haver um campo na fonte de dados secundária que contenha aliases de um campo na fonte de dados primária.

Por exemplo, se uma fonte de dados primária contiver informações sobre fruta, incluindo nomes de fruta e valores de código associados à fruta. Uma fonte de dados secundária contém um campo com valores de código mais descritivos.

Fonte de dados primária
Fruta ID da fruta
Maçã A
Banana B
Fonte de dados secundária
ID alternativa
APP
BAN

Criar novos aliases em um campo na sua fonte de dados primária possibilita a criação de uma exibição que substitui os valores de código originais pelos valores de código mais descritivos.

Observação: depois de usar a fonte de dados secundária para fornecer aliases para a fonte de dados primária, você não precisará mais da fonte de dados secundária e poderá fechá-la.

Para os valores de campo do alias

  1. Configure as fontes de dados primárias e secundárias e estabeleça uma relação entre elas. Para obter mais informações, consulte Combinar os dados. As fontes de dados usadas neste exemplo são Barraca de frutas e ID alternativa.

  2. Selecione a fonte de dados primária no painel Dados e, em seguida, arraste o campo no qual deseja criar o alias para a exibição.

    Para este exemplo, Barraca de frutas é a fonte de dados primária.

  3. Selecione a fonte de dados secundária no painel Dados e arraste o campo que contém as informações do alias para a exibição.

    Para este exemplo, ID alternativa é a fonte de dados secundária. Observação: o campo usado para criar o alias para os valores de campo na fonte de dados primária não pode ser o campo de vinculação usado para vincular as fontes de dados primárias e secundárias.

    Neste exemplo, o campo ID alternativa, na fonte de dados secundária, contém as informações de aliases necessárias pelo campo Barraca de frutas, na fonte de dados primárias.

  4. Clique com o botão direito do mouse (clique pressionando a tecla Control, no Mac) no campo da fonte de dados secundária e selecione Editar aliases primários.

    Os valores na fonte de dados primária devem ter valores de alias correspondentes na fonte de dados secundária. Um asterisco sob Com alias confirma que as fontes de dados têm valores de alias correspondentes.

  5. Observação: se o asterisco não for mostrado abaixo de Com alias, então, a fonte de dados secundária não tem os aliases correspondentes para combinar os valores de campo na fonte de dados primária, ou há mais de um valor de campo na fonte de dados primária com o mesmo alias da fonte de dados secundária. Em casos como este, não é possível criar aliases para os valores de campo na fonte de dados primária com dados da fonte de dados secundária.

  6. Clique em OK. Os valores de alias na fonte de dados secundária substituem os valores de campo na fonte de dados primária. Neste exemplo, os valores de código mais descritivos do campo ID alternativa substituem os valores no campo ID da fruta.

  7. (Opcional) Selecione a fonte de dados secundária no menu Dados e selecione Fechar.

Para assistir a um vídeo que demonstra a criação de aliases para os valores de campo usando a combinação de dados, consulte Limpar dados criando novos aliases em massa(O link abre em nova janela).

Agradecemos seu feedback!