Cartão de resumo

O cartão de resumo, disponível no menu de barra de ferramentas Mostrar/ocultar cartões, oferece uma exiibção rápida das informações sobre uma seleção ou de toda a fonte de dados.

Quando você seleciona dados na exibição, o Cartão de resumo é atualizado para mostrar informações somente em relação aos dados dentro da seleção.

Por padrão, o cartão de resumo mostra os valores Soma, Média, Mínimo, Máximo e Mediano para os dados na exibição. Os valores do cartão de resumo são atualizados para mostrar esses valores para a seleção atual de pontos de dados. (A média é computada pela soma de todos os valores relevantes seguida da divisão pelo número total de valores. Mediano é calculado classificando os valores do menor para o maior e depois selecionando o valor médio). O valor Contagem na parte superior do cartão indica o número de marcas na exibição ou seleção.

É possível usar o menu suspenso do Cartão de resumo para mostrar estatísticas adicionais.

  • Desvio padrão

    Uma medida de distribuição de dados em torno da média, medida nas mesmas unidades que os dados em si. O desvio padrão de exemplo é uma estimativa imparcial do desvio padrão da população dada uma ligeira correção. Esse desvio padrão inclui a correção.

  • Primeiro quartil

    Uma medida de local que normalmente é usada com outros quartis para fornecer uma medida sólida de distribuição. Robusto, nesse caso, significa não tão sensível aos valores discrepantes quanto o desvio padrão. O primeiro quartil é o 25º percentil, geralmente a linha inferior em um diagrama de caixa

  • Terceiro quartil

    Uma medida de local que normalmente é usada com outros quartis para fornecer uma medida sólida de distribuição. Robusto, nesse caso, significa não tão sensível aos valores discrepantes quanto o desvio padrão. O terceiro quartil é o 75º percentil, geralmente a linha superior em um diagrama de caixa.

  • Distorção

    Uma medida da tendência de seus dados para ter valores extremos em um lado. Distorção positiva significa que os valores extremos ficam à direita, enquanto que distorção significa que os valores extremos ficam à esquerda.

  • Excesso de curtose

    Uma medida da tendência de seus dados para ter valores mais extremos ou distantes da distribuição normal. Uma distribuição normal tem curtose de 3; portanto, esse valor é a curtose menos três.

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.