Formatar no nível da pasta de trabalho

Você pode alterar rapidamente a aparência de fontes, títulos e linhas em cada exibição da pasta de trabalho, especificando configurações de formato no nível da pasta de trabalho, em vez de fazê-lo no nível da planilha.

Por exemplo, talvez você queira usar uma fonte, um tamanho e uma cor específicos, para que todos as exibições estejam de acordo com a marca da sua empresa. Pode desejar também remover linhas de grade das exibições - ou torná-las mais visíveis aumentando seu tamanho de pixel ou cor.

Também é possível alterar o tema usado pela pasta de trabalho. Os temas controlam os itens como a fonte padrão, cores e espessura da linha. Ao criar uma nova pasta de trabalho, ela usará automaticamente o tema Padrão, que usa as práticas visuais recomendadas.

Alterar linhas na pasta de trabalho

É possível alterar todos os tipos de linha para todas as exibições da pasta de trabalho ou pode modificar apenas certos tipos de linhas, como, por exemplo, linhas de tendência. Também é possível desabilitar certos tipos de linhas, inclusive de grade.

Quando fizer alterações nas configurações de linha da pasta de trabalho, um ponto cinza será exibido ao lado da configuração no painel Formatar pasta de trabalho. É possível alternar rapidamente de volta para as configurações padrão usando o botão Redefinir para os padrões.

No Tableau, a linha de opacidade está vinculada à linha de cor. Se você configurar a opacidade de uma linha no nível da pasta de trabalho, todas as planilhas da pasta de trabalho também receberão a definição de cor dessa linha. Caso precise alterar a linha de opacidade e manter definições de cor diferentes para um tipo de linha, altere a opacidade no nível da planilha ao invés de alterar no nível da pasta de trabalho.

  1. No menu Formatar, selecione Pasta de trabalho.

  2. O painel Formatar pasta de trabalho substitui o painel Dados à esquerda e fornece uma série de listas suspensas onde é possível alterar todas as configurações de linha em uma pasta de trabalho.

Para confirmar que a alteração foi aplicada a cada exibição na pasta, é possível utilizar miniaturas. Clique com o botão direito em uma miniatura e selecione Atualizar todas as miniaturas.

Alterar fontes na pasta de trabalho

É possível alterar todas as fontes em sua pasta de trabalho ou apenas as fontes de determinadas áreas, como os títulos da planilha.

  1. No menu Formatar, selecione Pasta de trabalho.

  2. O painel Formatar pasta de trabalho substitui o painel Dados à esquerda e fornece uma série de listas suspensas onde é possível alterar todas as configurações da fonte para títulos de planilhas, histórias e painéis.

    Observação: se você estiver editando sua pasta de trabalho online, o painel Formatar pasta de trabalho aparecerá à direita.

    Caso tenha alterado a fonte no nível de planilha, como em um cartão de filtro ou título de planilha, alterá-la no nível de pasta de trabalho sobrescreverá tais alterações.

Atualizar ou alterar o tema da pasta de trabalho (apenas no Tableau Desktop)

Se a pasta de trabalho estiver definida para um tema que não seja o Padrão, ela manterá o tema na atualização de uma versão do Tableau para outra, mas será possível alterá-la com facilidade para Padrão. Por outro lado, é possível alterar o tema da pasta de trabalho do Padrão para um tema anterior diferente.

Se você atualizou da versão 9.3 para a versão 10.x e o seu tema foi definido como Padrão na versão 9.3, ele será definido para Anterior na versão 10.x. Após trocar o tema para Padrão, verifique a sua pasta de trabalho para confirmar se os itens estão dimensionados corretamente. Talvez seja necessário fazer alguns ajustes manuais.

  1. No menu Formatar, selecione Tema da pasta de trabalho.

  2. Escolha um tema.

    Cada tema é associado a uma versão diferente do Tableau Desktop.

    Este tema da pasta de trabalho... É associado a essas versões do Tableau...
    Padrão Versão10.x
    Anterior Versões 8.0.x – 9.3.x
    Moderno Versões 3.5 – 7.0.x
    Clássico Versões 1.0 – 3.2

Redefinir uma pasta de trabalho para suas configurações padrão

Quando fizer alterações em suas configurações de fonte da pasta de trabalho, um ponto cinza será exibido ao lado da configuração no painel Formatar pasta de trabalho. É possível alternar rapidamente de volta para as configurações padrão usando o botão Redefinir para os padrões.

  1. No menu Formatar, selecione Pasta de trabalho.

  2. No painel Formatar pasta de trabalho, clique em Redefinir para os padrões.

Outros artigos nesta seção

Agradecemos seu feedback!