Página inicial

A página inicial do Tableau Desktop é a localização central na qual você pode fazer o seguinte:

  • conectar aos seus dados;
  • abrir as suas pastas de trabalho usadas mais recentemente e
  • descobrir e explorar o conteúdo produzido pela comunidade do Tableau.

 

A página inicial consiste em três painéis. Conectar, Abrir e Descobrir.

Conectar

Conecte-se a dados e fontes de dados salvas abertas.

No painel Conectar, você pode fazer o seguinte:

  • Conectar aos dados: em A um arquivo, conecte-se aos dados armazenados em arquivos do Microsoft Excel, arquivo de texto, arquivos do Access, arquivos de extração do Tableau e arquivo de estatística, como SAS, SPSS e R. Em A um servidor, conecte-se aos dados armazenados em bancos de dados como o Microsoft SQL Server ou o Oracle. Os nomes de servidor listados nesta seção mudarão de acordo com os servidores aos quais você se conecta e a frequência das conexões.

  • Fontes de dados salvas abertas: Abra rapidamente fontes de dados que você tenha salvo anteriormente no diretório Meu repositório do Tableau. Além disso, o Tableau Desktop fornece exemplos de fontes de dados salvas que você pode usar para explorar a funcionalidade do Tableau Desktop. Para seguir adiante com exemplos na documentação do Tableau Desktop, você geralmente usa a fonte de dados Exemplo – Superstore.

Abrir

Abra pastas de trabalho recentes, fixe pastas de trabalho à página inicial e explore exemplos de pastas de trabalho.

No painel Abrir, você pode fazer o seguinte:

  • Abrir pastas de trabalho recentemente abertas: quando você abre o Tableau Desktop pela primeira vez, este painel está em branco. À medida que você cria e salva novas pastas de trabalho, as pastas abertas por último aparecem aqui. Clique na miniatura de pasta de trabalho para abrir a pasta ou, se não houver uma miniatura vísivel, clique no link Abrir uma pasta de trabalho para localizar outras pastas de trabalho salvas em seu computador.

  • Fixar pastas de trabalho: Você pode fixar pastas de trabalho na página inicial clicando no ícone de pino que aparece no canto inferior esquerdo da miniatura de pasta de trabalho. Pastas de trabalho fixadas sempre aparecerão na página inicial, mesmo que não tenham sido abertas recentemente. Para remover uma pasta de trabalho fixada ou aberta recentemente, focalize a miniatura de pasta de trabalho e clique no "x" exibido. A miniatura de pasta de trabalho é removida de imediato, mas, na próxima vez em que o Tableau Desktop for aberto, ela será mostrada novamente com as pastas de trabalho utilizadas mais recentemente.

  • Explorar exemplos de pasta de trabalho: Abra e explore exemplos de pasta de trabalho.

Descobrir

Veja exibições populares no Tableau Public, leia notícias e postagens em blogs sobre o Tableau e localize vídeos de treinamento e tutoriais para ajudá-lo a se familiarizar.

Agradecemos seu feedback!