No Tableau Online e no Tableau Server, o Radar de alteração de dados mostra os dados que estão fora dos intervalos esperados, revelando alterações que você pode querer explorar mais.

Dica: o Radar de alteração de dados está disponível exclusivamente para clientes que participam de uma visualização limitada. Se você é um administrador do Tableau e gostaria que sua organização participasse da pré-visualização, inscreva-se aqui.

Como o Radar de alteração de dados determina os intervalos esperados

Em exibições rastreadas, o Tableau captura o valor de cada medida visualizada ao longo do tempo. Para cada medida visualizada, até 960 pontos de dados recentes são capturados, seja em cada atualização de extração para uma pasta de trabalho ou uma vez a cada quatro horas, o que for menos frequente. Com esses dados, o Tableau treina um modelo preditivo para determinar com precisão os intervalos esperados para seus dados.

Observação: as medidas de uma fonte de dados que não aparecem em uma exibição não são rastreadas, conservando os recursos do sistema.

Quais exibições são rastreadas?

Além da permissão para acessar uma exibição, alguns outros requisitos são necessários para que o Radar de alteração de dados mostre excessões para você.

  • As extrações são necessárias para todas as fontes de dados na pasta de trabalho publicada.

  • A segurança em nível de linha não pode estar presente na fonte de dados ou exibição.

  • A visualização deve ser popular e estar entre os 1% mais acessados em seu site nos últimos 30 dias.

Veja as exibições recomendadas com alterações de dados inesperadas

O Tableau recomenda automaticamente exibições com alterações de dados inesperadas detectadas nas últimas 24 horas. Para garantir que essas alterações de dados sejam relevantes para você, o Tableau recomenda apenas as exibições que você adicionou como favoritas ou acessou nos últimos 30 dias, ou que o mecanismo de recomendações do Tableau considera importantes.

  1. No painel esquerdo do Tableau Online e Tableau Server, clique em Página inicial ou Recomendações para ver as exibições com alterações de dados que podem interessar a você.

    Veja como uma alteração de dados recomendada aparece na página inicial:

  2. Se o ícone de mudança de dados aparecer, passe o mouse sobre a miniatura da exibição para ver uma breve descrição. Se a mudança for do seu interesse, clique na miniatura para abrir a exibição. e exibir automaticamente o painel Alterações de dados.

Explore mudanças de dados inesperadas

  1. Clique na miniatura de uma visualização recomendada para abri-la.
  2. No painel Alterações de dados à direita, clique no menu Filtrar por. Em seguida, escolha Recentes para ver as mudanças nas últimas 24 horas ou em Tudo para ver as mudanças nos últimos 21 dias.
  3. Na lista de alterações, passe o mouse sobre uma alteração para ver a marca correspondente destacada na exibição.

  4. Clique em uma alteração na lista para ver como os valores da medida mudaram ao longo do tempo.
  5. No gráfico exibido, a área âmbar indica o intervalo de dados esperado até os últimos 30 dias.

    Faça um dos seguintes procedimentos:

    • Na seção Zoom, clique em 1D, 7D ou 14D para mostrar os dados do período mais recente de 1, 7 ou 14 dias. Ou clique em Máx para mostrar dados até os últimos 21 dias e 960 pontos de dados.
    • Arraste sobre o gráfico para ver os valores capturados em cada ponto de dados.
    • Abaixo do gráfico, arraste e redimensione a área cinza para personalizar o intervalo de tempo exibido.

  6. Para retornar à lista completa de alterações, clique na seta à esquerda do nome da alteração.

    Dica: se você fechar acidentalmente o painel Alterações de dados, para reabri-lo, volte para a página inicial ou seção Recomendações de seu site.

Agradecemos seu feedback!