Usar Mostre-me para iniciar exibições

Mostre-me cria uma exibição baseada nos campos já usados na exibição e nos campos selecionados no painel Dados. Abra Mostre-me clicando em Mostre-me na barra de ferramentas .

Iniciar uma exibição com base nos campos selecionados

Para usar Mostre-me, selecione os campos que deseja analisar no painel Dados e, em seguida, selecione o tipo de exibição que deseja criar no painel Mostre-me. O Tableau avalia automaticamente os campos selecionados e apresenta a opção de vários tipos de exibições que seriam apropriadas para esses campos. Além disso, Mostre-me destaca o tipo de visualização mais indicado aos dados.

  1. Selecione os campos no painel Dados que você deseja analisar. Mantenha pressionada a tecla Ctrl (Command no Mac) para fazer várias seleções.

  2. Clique em Mostre-me na barra de ferramentas e selecione o tipo de exibição que você deseja criar.

    Qualquer tipo de exibição que não esteja em cinza gerará uma exibição de seus dados. Conforme você focaliza cada tipo de exibição, a descrição na parte inferior mostra os requisitos mínimos. Neste exemplo, Barras empilhadas são selecionadas.

  3. Exiba o resultado. O Tableau cria automaticamente uma exibição dos dados.

    Criar um gráfico de linhas com Mostre-me

    Neste exemplo, você usa Mostre-me para criar um gráfico de linhas que exibe o lucro como uma função de tempo.

    1. Selecione [Data do pedido] e Lucro no painel Dados. Mantenha pressionada a tecla Ctrl (ou a tecla Command no Mac) conforme seleciona os campos.

    2. Clique em Mostre-me na barra de ferramentas para exibir o cartão Mostre-me, caso ele ainda não esteja sendo exibido.

    3. No painel Mostre-me, veja o tipo de exibição que o Tableau sugere.

      Como uma dimensão de data e uma medida estão selecionadas, o Tableau sugere que você crie uma exibição de linha. Uma linha normalmente é a forma ideal de observar como os valores de medida mudam ao longo do tempo.

    A exibição abaixo mostra o gráfico resultante. Cada ponto na linha representa a soma de lucros para o ano correspondente.

    É mais fácil ver os pontos clicando no botão Mostrar rótulos de marca na barra de ferramentas.

    Criar um gráfico de dispersão com Mostre-me

    Neste exemplo, você usará o Mostre-me para criar um gráfico de dispersão que mostra vendas em oposição ao lucro para cada produto e cliente.

    1. Selecione Nome do cliente e Nome do produto (na área Dimensões no painel Dados) e Lucro e Vendas na área Medidas. Para selecionar vários campos, mantenha a tecla Ctrl pressionada (ou a tecla Command key no Mac) conforme clica nos campos.

    2. Clique em Mostre-me na barra de ferramentas.

    3. Selecione o tipo de gráfico de dispersão em Mostre-me.

    O Tableau cria um gráfico de dispersão usando os campos selecionados. É possível arrastar campos para refinar ainda mais a exibição.

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.