Usar scripts R e Python no fluxo

A partir da versão 2019.3.1, você pode usar scripts R e Python para executar operações de limpeza mais complexas ou incorporar dados de modelagem preditiva no fluxo. Os dados são transmitidos do fluxo como entrada por meio da etapa de script R ou Python e depois devolvidos como dados de saída, que você pode continuar limpando com os recursos e as funções do Tableau Prep Builder.

Observação: a conexão com scripts como uma etapa de entrada para o fluxo ainda não é compatível. Além disso, as etapas do script ainda não são compatíveis com fluxos de autoria ou publicados no Tableau Online.

Configure o servidor Rserve ou o servidor Tableau Python (TabPy) e adicione uma etapa de script ao fluxo. O Tableau Prep transmite os dados para o servidor Rserve para R ou Tableau Python (TabPy) para Python e devolve os dados resultantes para o fluxo na forma de uma tabela. Você pode continuar a aplicar operações de limpeza aos resultados e gerar a saída para análise.

Ao criar o script, você precisará incluir uma função que especifica uma estrutura de dados como um argumento da função. Se quiser retornar campos diferentes dos que você inseriu, será necessário incluir uma função getOutputSchema no script que define a saída e os tipos de dados. Caso contrário, a saída utilizará os campos dos dados de entrada.

Se você criar ou editar fluxos no Tableau Server (versão 2020.4.1 e posterior) que incluem etapas de script, o Tableau Server também deve ter uma conexão com um servidor Rserve ou TabPy para executar etapas de script. Para obter informações sobre como configurar o R ou o Python para usar em seus fluxos e como criar scripts, consulte Usar scripts de R (Rserve) no seu fluxo(O link abre em nova janela) ou Usar scripts de Python no seu fluxo(O link abre em nova janela).

Outros artigos nesta seção

Agradecemos seu feedback!