Agendar uma tarefa de fluxo

Para agendar fluxos para execução em um horário específico ou em uma base recorrente, crie tarefas agendadas. As tarefas agendadas dependem de agendas pré-configurados. No Tableau Server. As Agendas são criadas pelo administrador do sistema. Para obter informações sobre como criar agendas, consulte Etapa 3: Criar agendas para tarefas de fluxo(Link opens in a new window).

No Tableau Online, para atribuir um fluxo a uma agenda, selecione uma das agendas predefinidas, fornecidas com o Tableau Prep Conductor. Novas agendas não podem ser criadas no Tableau Online.

Agendar uma tarefa de fluxo

  1. Na guia Tarefas agendadas, clique em Nova tarefa.

    Se a etapa de saída não for atribuída a uma tarefa, você também poderá criar uma nova tarefa a partir da página Visão geral. Nessa página, no campo Agendas, clique em Criar nova tarefa.

  2. Na caixa de diálogo Nova tarefa, selecione uma agenda na lista suspensa.

    Tableau Server

    Tableau Online

  3. Selecione uma das opções a seguir:

    Observação: a partir da versão 2020.2.1 e posteriores, se uma entrada estiver configurada para usar a atualização incremental e estiver associada a várias saídas, essas saídas deverão ser executadas juntas e deverão usar o mesmo tipo de atualização. Caso contrário, o fluxo falhará.

    • Incluir automaticamente todas as etapas de saída deste fluxo: (padrão) selecione esta opção para incluir todas as etapas de saída atuais e futuras para este fluxo na tarefa agendada. Conforme novas etapas de saída são adicionadas ao fluxo ao longo do tempo, elas são incluídas automaticamente no agendamento quando são executadas.

    • Selecionar as etapas de saída a serem incluídas nesta tarefa: marque esta opção para selecionar manualmente as etapas de saída a serem incluídas nesta tarefa agendada. Em seguida, selecione as etapas de saída a serem incluídas na tarefa de fluxo.

      Para incluir todas as etapas de saída na tarefa de fluxo, marque a caixa de seleção ao lado de Etapas de saída. Essa área não poderá ser editada se a opção Incluir automaticamente todas as etapas de saída para este fluxo for selecionada. Selecione o outro botão de opção para habilitar esta seção.

  4. (versão 2020.2.1 e posteriores) Selecione um Tipo de atualização. Para obter mais informações sobre essas configurações, consulte Atualizar dados de fluxo usando a atualização incremental.

    • Atualização completa (padrão): atualize todos os dados e crie ou anexe dados à tabela com base na configuração de saída no Tableau Prep Builder.

    • Atualização incremental: atualize apenas as novas linhas e crie ou anexe dados à tabela com base na configuração de saída no Tableau Prep Builder. A opção de atualização incremental só estará disponível quando o fluxo no Tableau Prep Builder estiver configurado para usar esse tipo de atualização.

      Observação: se nenhuma saída existente for encontrada, o Tableau Prep Conductor executa uma atualização completa em todas as saídas, independente da opção de execução que você selecionar. As execuções de fluxo subsequentes usarão o processo de atualização incremental e recuperarão e processarão apenas as novas linhas, a menos que os dados de configuração de atualização incremental não sejam perdidos ou a saída existente seja removida.

  5. Clique em Criar Tarefa para criar a tarefa agendada.

Quem pode fazer isso

  • O administrador do servidor pode fazer isso em todos os sites no servidor. O administrador do site pode fazer isso nos sites aos quais têm acesso se as configurações do site que permitem que os usuários publiquem e agendem tarefas estiverem habilitadas.
  • Os proprietários de fluxo e os líderes de projeto podem criar tarefas de fluxo para fluxos ou projetos que eles possuem respectivamente.

Para obter mais informações, consulte os seguintes artigos:

Os administradores de site, os proprietários de fluxo e os líderes de projeto podem criar tarefas de fluxo para fluxos ou projetos que eles possuem respectivamente.

Para obter mais informações, consulte Definir funções de usuários no site(Link opens in a new window) e Propriedade de conteúdo e permissões(Link opens in a new window)

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.