Instalar switches e propriedades do tabcmd (Windows)

Você pode usar os seguintes switches ao instalar o Utilitário de linha de comando do Tableau Server (tabcmd) versão 2019.4.0 ou posteriores usando a linha de comando no Windows.

Importante: para garantir a disponibilidade e evitar interrupções com o Tableau Online, certifique-se de atualizar seu cliente tabcmd para uma versão posterior à versão 2020.2 antes de janeiro de 2022. As versões tabcmd são compatíveis com versões anteriores da API e não devem exigir alterações de código. Para obter mais informações, consulte Instalar tabcmd.

Observação: não há switches equivalentes para a versão Linux do instalador tabcmd.

Switch Descrição Comentários
/install | /repair | /uninstall | /layout "<directory>"

Execute a configuração para instalar, reparar ou desinstalar o tabcmd ou, com o /layout, crie uma cópia local completa do pacote de instalação no diretório especificado.

O padrão é instalar, exibir a interface do usuário e todos os prompts. Se nenhum diretório for especificado em uma nova instalação, C:\Program Files\Tableau\Tableau Server\<version>\extras\Command Line Utility será assumido.
/passive

Execute a Instalação com interface do usuário mínima e sem prompts.

 
/quiet | /silent

Executar a instalação em modo totalmente silencioso e não supervisionado. Nenhuma interface do usuário ou prompts são exibidos.

Observação: use /silent ou /quiet, mas não ambos.

/norestart

Execute a Instalação sem reiniciar o Windows, mesmo que seja necessária uma reinicialização.

Observação: em casos raros específicos, uma reinicialização não pode ser cancelada, mesmo quando essa opção é usada. Isso é mais provável quando uma reinicialização do sistema anterior foi ignorada, por exemplo, durante a instalação de outro software.

/log "<log-file>"

Registrar informações no arquivos e caminho especificados.

Por padrão, os arquivos de registro são criados na pasta do usuário %TEMP%, com uma convenção de nomenclatura de Tableau_Server_Command_Line_utility_<version_code>.log.

Se nenhuma localização de arquivo for especificada, o arquivo de registro será gravado na pasta TEMP do usuário (C:\Users\<username>\AppData\Local\Temp). Verifique se há erros neste arquivo de registro, após a instalação.

Exemplo: <Setup file> /silent /log "C:\Tableau\Logs\tabcmd-Install" ACCEPTEULA=1

 

Propriedades Descrição Comentários
ACCEPTEULA=1|0 Aceita o Contrato de licença do usuário final (EULA). Necessário para uma instalação tranquila, silenciosa e passiva. 1 = aceita o EULA, 0 = não aceita o EULA.

Se não estiver incluído ao usar o /passive, /silent ou /quiet, a configuração falhará silenciosamente.

Se incluído, mas definido como 0, a instalação falha.

INSTALLDIR="<path\to\installation\directory>" Instalar o tabcmd no local de instalação não padrão especificado.

Especifica a localização para instalar o tabcmd. Se não for usado, o tabcmd será instalado em C:\Program Files\Tableau\Tableau Server\<version_code>\extras\Command Line Utility

Exemplo: <Setup file> /silent INSTALLDIR="C:\tabcmd"

 

Agradecemos seu feedback!