O Data Management Add-on inclui Tableau Catalog, Tableau Prep Conductor, conexões virtuais e políticas de dados. Entre em contato com o gerente da conta (ou vá até a página de preços(O link abre em nova janela) do Tableau) para comprar o Data Management Add-on.

Tableau Prep Conductor

Após comprar e licenciar o Data Management Add-on, é necessário ativar o Prep Conductor no Tableau Online. Para obter mais informações, consulte Habilitar o Tableau Prep Conductor no seu site do Tableau Online(O link abre em nova janela).

  • Pelo menos um bloco de recursos é necessário para usar o Tableau Prep Conductor no Tableau Online. Para saber mais sobre blocos de recursos, consulte Blocos de recursos.
  • Quando o Data Management Add-on está ativo e habilitado, é possível agendar fluxos no Tableau Server e monitorar fluxos.
  • Quando o Data Management Add-on for removido ou desativado, ou se o Data Management Add-on expirar, a capacidade de agendar fluxos será desabilitada.
  • Se a licença do Tableau Server ou do Tableau Online ainda estiver ativa e válida, você poderá baixar os fluxos usando a API REST do Tableau Server. Para obter mais informações, consulte Métodos de fluxo(O link abre em nova janela).

Tableau Catalog

Após comprar e licenciar o Data Management Add-on para Tableau Online, o Catalog é ativado automaticamente.

  • Quando o Data Management Add-on está ativo e habilitado, é possível usar o Tableau Catalog para descobrir dados, limpar ativos de dados, realizar análises de impacto e rastrear a linhagem dos dados usados no conteúdo do Tableau.
  • Quando o Data Management Add-on é removido, desativado ou expira, as informações permanecem no servidor. As informações específicas do Tableau Catalog só podem ser acessadas usando a API de metadados do Tableau, ela deixa de ser exibida no produto. Para obter mais informações, consulte API de metadados(O link abre em nova janela).
  • Quando o Data Management Add-on é removido, desativado ou expira, as APIs de gravação de todas as novas informações do Tableau Catalog (por exemplo, descrições de tabela, avisos de qualidade de dados, descrições de coluna) são desabilitadas. Você ainda pode ler as informações usando a API de metadados, mas as permissões em tabelas e bancos de dados não podem ser gerenciadas explicitamente no produto.

Conexões virtuais e políticas de dados

Depois de comprar e licenciar o Data Management Add-on para Tableau, conexões virtuais e políticas de dados são habilitadas automaticamente.

  • Quando o Data Management Add-on estiver ativo e habilitado, você pode usar conexões virtuais para criar recursos compartilháveis que fornecem um ponto de acesso central aos dados. Você também pode criar políticas de dados que permitem filtrar dados para usuários usando segurança centralizada em nível de linha.
  • Quando o Data Management Add-on é removido, desativado ou expira, as informações permanecem no servidor, mas não são acessíveis.
  • Quando o Data Management Add-on é reativado, as informações são restauradas no servidor e ficam acessíveis.
Agradecemos seu feedback!