Recursos do desenvolvedor

O Portal do desenvolvedor na comunidade do Tableau é o lugar onde você deve ir para todos os itens relacionados à extensão e à automação do Tableau. Nele você pode acessar o seguinte:

  • JavaScript API - Integre as exibições do Tableau a seus próprios aplicativos da Web.

  • REST API—Gerencie o provisionament, as permissões e a publicação no Tableau Server ou no Tableau Online através de HTTP. A REST API fornece acesso a funções simples por trás das fontes de dados, projetos, pastas de trabalho, usuários de site e sites. É possível usar esse acesso para criar aplicativos personalizados ou para criar scripts de interações com os recursos do servidor.

  • Tableau SDK—Use C, C++, Java ou Python para criar extrações de quaisquer dados e depois publique suas extrações.

  • Conector de dados da Web—Crie uma conexão do Tableau no JavaScript para praticamente quaisquer dados que possam ser acessados via HTTP. Isso pode incluir serviços Web externos, dados JSON, dados XML, REST APIs e muitas outras fontes.

  • Conector ODBC—Crie uma conexão usando ODBC (Open Database Connectivity), que é um protocolo de acesso a dados que tem suporte de uma ampla gama de fontes de dados. No Tableau Desktop, você pode conectar qualquer fonte compatível com ODBC usando o conector ODBC interno.

Além desses recursos, você pode obetr documentos e exemplos completos, e colaborar com a comunidade de desenvolvedores do Tableau.

Observações para os usuários do Tableau Online

  • Quando você faz chamadas de REST API para o Tableau Online, precisará usar a URL para a instância na qual seu site existe. Por exemplo, https://10ay.online.tableau.com/

    Para obter mais informações, consulte Especificação de recursos no Tableau Online em Utilização de URIs para especificar recursos.

  • Nem todos os métodos oferecidos na REST API do Tableau são aplicáveis ao Tableau Online. Para obter informações, consulte a listagem de API por categoria em Referência da API.

Ir para o Portal do desenvolvedor

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.