Visão geral do Tableau Blueprint

A importância dos dados para as empresas modernas já é um ponto pacífico. O simples volume de dados que as organizações capturam, armazenam e organizam continua a crescer em um ritmo espantoso. Na era dos dados, toda empresa é uma empresa de dados. Embora o potencial transformador dos dados seja praticamente ilimitado, a maioria das empresas ainda tem dificuldades para aproveitar ao máximo o valor dos seus dados. Então, o que fazer para se tornar uma organização impulsionada por dados?

O Tableau é a mais confiável de todas as plataformas modernas de análise e business intelligence, permitindo que toda a organização trabalhe de forma mais inteligente ao oferecer uma experiência integrada e completa. O Tableau possibilita que usuários de todos os níveis façam análises eficientes e intuitivas, integrando-se aos seus investimentos em tecnologia existentes. 

Extrair o máximo de valor dos seus dados significa capacitar todos a tomar decisões melhores com eles, e isso não pode ser feito simplesmente escolhendo a tecnologia certa. Ao traçar seu roteiro para se tornar uma organização impulsionada por dados com o Tableau, é importante lembrar que você não está apenas implantando um software, mas sim desencadeando uma transformação organizacional ao priorizar fatos no lugar da intuição, trazendo os dados para o centro das atenções. Suas decisões não devem apenas fornecer as ferramentas certas às pessoas, mas também devem permitir o desenvolvimento de novas habilidades, criar novos comportamentos, incentivar a participação e reconhecer conquistas para alterar como a organização usa os dados todos os dias.

Promover mudanças em toda a organização exige esforço e coordenação de várias partes interessadas e usuários com pontos de vista e interesses diferentes e às vezes opostos (porém valiosos). Para orquestrar mudanças de forma eficiente, é preciso haver apoio executivo, além do alinhamento e da participação de um conjunto amplo e multifuncional de participantes, de modo a garantir que as necessidades de toda a organização sejam atendidas.

O Tableau Blueprint é um guia detalhado para ajudar sua organização a ser impulsionada por dados. Esse guia serve tanto para empresas que ainda não conhecem análises modernas de autoatendimento quanto para empresas que já fizeram alguma implantação e precisam expandir, aprofundar e escalonar o uso dos dados. Mudar a maneira como sua empresa toma decisões todos os dias não é tarefa fácil, mas incorporar dados e análises aos ciclos de tomada de decisão é a maneira mais garantida de causar um impacto transformador em sua organização. Para atingir esse nível de mudança, é preciso ter uma abordagem consciente e holística do desenvolvimento da sua prática de análise. Embora cada organização tenha sua própria jornada para o desenvolvimento de uma cultura de dados, o Tableau Blueprint descreve os processos e as práticas recomendadas aplicados por milhares de clientes.

Este tópico apresenta as principais funcionalidades, os processos repetíveis para capacitar mais pessoas a tomar decisões impulsionadas por dados e como criar uma mentalidade impulsionada por dados de sucesso em toda a organização.

 

Outros artigos nesta seção

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.