Fluxo de trabalho da análise de dados moderna

O Fluxo de trabalho da análise de dados moderna capacita as pessoas a fazer suas próprias perguntas aos dados e encontrar respostas para elas , permite que elas compartilhem facilmente as informações obtidas com sua equipe e com o restante da organização e garante que os dados que sustentam suas decisões sejam precisos, confiáveis e seguros. O fluxo de trabalho é composto por cinco ações fundamentais: Acessar e visualizar, Interagir, Analisar e descobrir, Compartilhar e Promover e governar

Fluxo de trabalho da análise de dados moderna

 

As ações do fluxo de trabalho da análise de dados moderna são executadas pelas seguintes funções:

  • Profissionais de TI e/ou BI — Os administradores do Tableau Server instalam, gerenciam, monitoram e mantêm uma implantação do Tableau. Os administradores do Tableau Server, ou por delegação administradores de site, executam o provisionamento de usuários, são responsáveis pela segurança e pelas permissões e supervisionam a governança. Para o Tableau Online, os profissionais de TI fazem a integração com seus sistemas atuais, como autenticação e conectividade de dados, enquanto os administradores de site do Tableau Online fazem o provisionamento de usuários, gerenciam a segurança e as permissões e supervisionam a governança. No Tableau Server e no Tableau Online, a administração pode ter um escopo definido no nível do projeto usando as permissões de Líder do projeto.
  • Criadores de conteúdo: a licença Creator do Tableau dá aos usuários acesso ao Tableau Prep Builder e ao Tableau Desktop, bem como a todos os recursos de criação do Tableau Server ou do Tableau Online, incluindo conexões com dados, para desenvolvimento de conteúdo. Usuários com a licença Explorer do Tableau desenvolvem suas visualizações no ambiente de criação na Web usando os conteúdos existentes. Administradores de site e Creators ou Explorers do Tableau com as permissões apropriadas podem validar, promover e certificar o conteúdo.
  • Consumidores de informações: usuários com a licença Viewer do Tableau podem acessar, visualizar e interagir com o conteúdo do Tableau Server ou do Tableau Online em computadores, tablets e celulares. Administradores do Tableau Server e de site, Creators e Explorers também podem consumir conteúdo.

Com o desenvolvimento das habilidades analíticas, os limites entre essas funções se tornam menos rígidos, uma vez que é possível para um usuário que apenas consumia conteúdo começar a criá-lo e promovê-lo, assumindo as devidas licenças e permissões.

 

Agradecemos seu feedback!