Capacitação do Tableau

Pessoas que percebem todo o potencial das informações analíticas podem fazer coisas incríveis com os dados. Mas ter uma plataforma como o Tableau e acesso aos dados não é suficiente; as organizações precisam garantir que seus funcionários estejam preparados para usar as ferramentas à sua disposição de maneira eficaz. Além disso, as empresas precisam de sistemas de prestação de contas em vigor para garantir que a tecnologia esteja sendo adotada e usada.

Não existe um modelo único para treinar e capacitar com êxito funcionários com uma ampla variedade de habilidades e conhecimentos. As organizações precisam de planos escalonáveis e bem pensados para treinar e capacitar usuários em todas as áreas de suas implantações do Tableau. Sem esses planos, programas de análise de qualquer tamanho correm o risco de fracassar.

Do reconhecimento da importância dos dados até a adaptação aos padrões de análise modernos relativos à apresentação, à distribuição e à complexidade, os membros da equipe de projeto devem desenvolver um plano de aprendizagem para aumentar o “QI analítico” em seus departamentos e equipes. Além das habilidades específicas do Tableau, os usuários precisam entender os processos específicos da empresa em relação ao trabalho com dados e se familiarizarem com as tecnologias que os ajudam a desenvolver habilidades relacionadas aos dados.

Este tópico descreve nossa abordagem recomendada para capacitar pessoas em toda a empresa e permitir que elas extraiam o máximo de valor dos seus dados com o Tableau.

Outros artigos nesta seção

Agradecemos seu feedback! Ocorreu um erro ao enviar o feedback. Tente novamente ou envie-nos uma mensagem.